
Michael Page International do Brasil Recrutamento Especializado Ltda
Michael Page International do Brasil Recrutamento Especializado Ltda está com vaga(s) de emprego para Gerente De Comunicação & Rp (varejo De Moda) – H&m Group – São Paulo em São Paulo
Cargo:
Gerente de Comunicação & RP (Varejo de Moda) – H&M Group – São Paulo
Requisitos:
Sobre nosso cliente
Grupo sueco de moda e design, presente em mais de 75 mercados, com mais de 5000 lojas espalhadas pelo mundo e composto por mais de 140.000 colaboradores. Todas as marcas do grupo possuem identidade única e prezam pela excelência e sustentabilidade.
Descrição
Principais responsabilidades:
MARCA & RP DE MODA
- Implementar estratégias globais com adaptações locais para garantir relevância e construção eficaz da marca para elevar a marca enquanto otimiza os resultados.
- Responsável por atividades locais de RP de moda em conjunto com o time Comercial.
- Gerar relacionamentos e eventos significativos com influenciadores-chave na região, mapeando nichos comunitários e estratégias.
- Fazer parcerias com a mídia local e influenciadores para posicionamento de moda, shootings e produções com estilistas.
- Responsável geral por garantir comunicados de imprensa e conteúdo de moda, incluindo revisão e tradução com especialista em comunicação e oficial de imprensa.
- Experiência com eventos de marca e lançamento de coleções.
GERAL
- Com base em insights de mercado e com o foco no cliente e na marca H&M, estabelecer metas, prioridades e estratégias localizadas para atender aos objetivos globais e regionais, tanto de curto quanto de longo prazo.
- Garantir uma colaboração estreita com a Ativação do Cliente e Marketing, assegurando que otimizamos a possibilidade de aproveitar mídia espontânea, amplificar a visibilidade da marca e criar uma forte comunidade local com lealdade e desejo pela marca H&M.
- Fornecer input, desafiar hipóteses e apoiar atividades de RP e comunicação em nível de mercado para elevar a reputação e o reconhecimento da marca.
- Assumir a responsabilidade proativa por garantir que as atividades de comunicação e a configuração organizacional cubram as necessidades atuais e futuras do mercado de vendas, incluindo uma avaliação de risco contínua.
- Identificar e cultivar talentos dentro da equipe para construir uma organização diversa e preparada para o futuro, garantindo o crescimento da equipe e o alinhamento com a visão da H&M.
- Promover uma cultura de colaboração e apoio dentro da equipe, tanto regional quanto globalmente.
RELAÇÕES COM A MÍDIA
- Construir, fortalecer e proteger a marca H&M através de uma comunicação confiável.
- Foco em atividades proativas de Relações com a Mídia e Assuntos Governamentais para apoiar os objetivos regionais e globais.
- Gestão de Crises, apoio, orientação e coordenação quando necessário.
COMUNICAÇÃO INTERNA
- Garantir um plano de comunicação local sólido que possa funcionar efetivamente em nível de mercado de vendas com poucas adaptações.
Perfil desejável
- Graduação em Comunicação/qualificação relevante.
- Experiência robusta em posições similares dentro ou diretamente relacionadas a RP/Comunicação.
- Comprovada experiência em planejamento estratégico de comunicação, relações com a mídia/influenciadores e gestão de crises/problemas.
- Perfil criativo e ao mesmo tempo analítico, com forte relacionamento de mercado e paixão pelo mundo da moda.
- Possuir uma mentalidade estratégica e analítica, com fortes habilidades de planejamento e priorização.
- Compreender as sinergias entre mídia própria, paga e ganha.
- Possuir excelentes habilidades de comunicação, incluindo inglês e português fluentes, tanto escrito quanto falado.
- Capacidade de criar e manter bons relacionamentos.
- Perfil proativo, capaz de identificar oportunidades-chave de posicionamento e novos projetos que elevarão a marca H&M.
- Histórico comprovado de criação de movimento na percepção da marca através de atividades de RP e comunicação.
- Conhecimento profundo e experiência em trabalhar com mídia local (moda e corporativa). Ter uma boa rede de contatos com jornalistas, estilistas e influenciadores é uma vantagem.
- Experiência prévia em gestão de equipes em um ambiente competitivo.
- Experiência comprovada na compra de serviços de mídia, eventos e criativos.
O que está sendo ofertado
- Formato de contratação: CLT
- Modelo de trabalho: 4 dias no escritório, 1 dia remoto
- Salário fixo compatível com o mercado
- Pacote de benefícios compatível com o mercado
#J-18808-Ljbffr
Salário:
A combinar
Benefícios:
indefinido
Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!
Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.
Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.