
Venezanet
Venezanet está com vaga(s) de emprego para Gerente Comercial Para Maringá em Paraná
Cargo:
Gerente Comercial – Maringá
Requisitos:
Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.
Principais Atribuições:
- Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias;
- Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe;
- Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento;
- Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência;
- Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda;
- Desenvolver campanhas de vendas;
- Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas;
- Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade;
- Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas;
- Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência;
- Decidir sobre preços e promoções especiais;
- Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores;
- Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos;
- Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho;
- Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa;
- Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas;
- Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho;
- Criar programas e ações de fidelização dos clientes;
- Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões;
- Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis;
- Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões);
- Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação);
- Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais “gaps” (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...);
- Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas;
- Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente);
- Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.
- Endereço: Maringá / PR
- Dias de trabalho: Segunda à Sexta
- Nível de Ensino: Pós Graduação/Master/MBA - Concluído
#J-18808-Ljbffr
Salário:
A combinar
Benefícios:
indefinido
indefinido
Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!
Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.
Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.