Anunciar vaga

Continue Lendo Diretor Administrativo Financeiro – Fechada – Belo Horizonte

Tempo Integral
      Belo Horizonte       11/03

MMAraújo Consultoria Empresarial

MMAraújo Consultoria Empresarial está com vaga(s) de emprego para Continue Lendo Diretor Administrativo Financeiro – Fechada – Belo Horizonte em Belo Horizonte

 

Cargo:

Continue lendo DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO – FECHADA – Belo Horizonte


Requisitos:

Nosso cliente, empresa nacional do segmento de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis, contrata.

Local: Belo Horizonte

Principal desafio do cargo

  1. Responder pelo adequado funcionamento da Diretoria administrativo-financeira, gerenciando as equipes das áreas Financeira (Tesouraria, Contas a Pagar e Receber Planejamento e Controle), Produção, Serviços, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Compliance e TI;
  2. Implementar melhorias que maximizem a organização das áreas, para suprir as necessidades do negócio e de sua constante expansão.

Principais Responsabilidades

  1. Elaboração do plano de estruturação da área financeira;
  2. Planejamento, administração de recursos, contas a pagar e a receber (inclusive controle de inadimplência) e tesouraria;
  3. Acompanhamento das atividades tributárias e fiscais, avaliando e controlando impactos sobre o negócio da empresa;
  4. Elaboração e análise do orçamento;
  5. Identificação dos desvios entre o orçado e o realizado, e preparando relatórios de desempenho dos resultados;
  6. Implementar melhorias contínuas relacionadas aos processos das áreas administrativa e financeira, garantindo processos precisos disponíveis para análise do desempenho e retorno do investimento;
  7. Desenvolver e manter sistemas de gestão financeira, infraestrutura e controles;
  8. Garantir o cumprimento de legislação fiscal e trabalhista, e a confiabilidade das informações econômico-financeiras;
  9. Garantir o cumprimento dos prazos internos, nas demandas com as áreas e prazos externos, com órgãos públicos municipais, estaduais e federais;
  10. Contribuir com informações gerenciais estratégicas para suportar o negócio, utilizando as melhores tecnologias da informação (relação custo x benefícios), de forma a disponibilizar os dados e indicadores necessários;
  11. Manter o equilíbrio no fluxo de caixa, através da equalização dos recebimentos das vendas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços;
  12. Responder pela gestão dos recursos tecnológicos da informação (hardware, software, telefonias e processos) para suporte ao bom funcionamento da empresa e proporcionar agilidade / confiabilidade das informações geradas;
  13. Definir os preços de vendas a serem praticados pelo comercial com limites mínimos de preços e prazos máximos;
  14. Viabilizar investimentos em projetos rentáveis e/ou diretamente relacionados à estratégia da empresa.

Formação

  1. Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.
  2. Domínio do pacote Office; desejável vivência com ferramentas de gestão integrada.

Experiência/Competências

  1. Experiência consistente em Gestão de área Financeira de empresas de médio ou de grande porte;
  2. Vivência em estruturação de área financeira;
  3. Experiência em gestão de equipes.

#J-18808-Ljbffr


Salário:

A combinar


Benefícios:

indefinido


Algumas dicas:

Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!

Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.

Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.



CANDIDATE-SE

Print