Anunciar vaga

Assistente De Importacao – São Paulo

Tempo Integral
      São Paulo       04/03

NetVagas

NetVagas está com vaga(s) de emprego para Assistente De Importacao – São Paulo em São Paulo

 

Cargo:

Assistente de importacao – São Paulo


Requisitos:

Buscamos um Assistente de Importação para integrar nossa equipe. O profissional selecionado será responsável por desempenhar atividades essenciais no processo de importação, garantindo a eficiência e precisão das operações.

Responsabilidades:

  1. Elaborar e corrigir documentos de importação;
  2. Conferir listas de material;
  3. Analisar e controlar o fluxo de documentos das operações;
  4. Estabelecer contato com fornecedores estrangeiros por e-mail, realizando follow-ups, fornecendo instruções para os processos, solicitando documentos e informações;
  5. Elaborar instruções de embarque em conjunto com o agente local e fornecedor estrangeiro;
  6. Acompanhar todo o processo de importação e exportação, desde o pré-embarque até a entrega no destino;
  7. Acompanhar os movimentos no Portal Único do CCT Aéreo de Importação e no Siscomex Carga para cargas marítimas;
  8. Preencher e elaborar planilhas de custos de importação;
  9. Preparar os documentos para registro da Declaração de Importação (DI), bem como acompanhar e atualizar as alíquotas dos impostos;
  10. Preencher informações no sistema utilizado para registro de DIs;
  11. Realizar o follow-up de todos os processos, acompanhando o cumprimento das etapas.

Requisitos:

  1. Ensino Superior completo, preferencialmente em Comércio Exterior, Logística ou áreas afins;
  2. Experiência na função de Assistente de Importação e vivência na área de desembaraço;
  3. Conhecimento sólido em legislação aduaneira e procedimentos de importação;
  4. Conhecimento em operar no Siscomex importação e exportação DUE e DI;
  5. Conhecimento em fazer licença de importação junto a ANVISA;
  6. Habilidade em negociação e comunicação efetiva com fornecedores estrangeiros;
  7. Proficiência em ferramentas de escritório, como Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint);
  8. Fluência em inglês, tanto na comunicação oral quanto escrita.

Benefícios:

  1. Contrato CLT;
  2. Horário: segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h45;
  3. Remuneração compatível com o mercado;
  4. Vale transporte;
  5. Vale-refeição;
  6. Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Junte-se a nossa equipe e contribua para o contínuo aprimoramento de nossos processos de importação.

#J-18808-Ljbffr


Salário:

A combinar


Benefícios:

indefinido


Algumas dicas:

Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!

Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.

Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.



CANDIDATE-SE

Print