
ScanSource Brasil
ScanSource Brasil está com vaga(s) de emprego para Analista De Suporte De Sistemas Jr – São Paulo em São Paulo
Cargo:
ANALISTA DE SUPORTE DE SISTEMAS JR – São Paulo
Requisitos:
Job description
Somos um líder mundial em oferecer as melhores soluções de Point-of-Sales(POS), Barcode, Hybrid Cloud, Digital Networks, Digital Workplace, Internet of Things, Physical Security e Cyber Security e Tecnologias emergentes da indústria. Oferecemos serviços e suporte de valor agregado que contribuem para sucesso dos nossos clientes nos seus negócios. Nos últimos anos fizemos a aquisição de empresas na América Latina e estamos buscando talentos que gostem de desafios e queiram participar de uma grande transformação.
Main responsibilities
- Suporte Avançado: O Técnico de Suporte Jr é capaz de lidar com problemas mais complexos que vão além das habilidades do nível júnior. Eles têm conhecimento mais profundo sobre sistemas, software, redes e outros aspectos de TI.
- Diagnóstico e Resolução: O técnico é responsável por diagnosticar problemas técnicos complicados, identificar causas raiz e implementar soluções eficazes. Eles podem precisar realizar análises mais detalhadas e utilizar ferramentas avançadas para resolver problemas.
- Coordenação de Incidentes: Em situações de incidentes graves, o Técnico de Suporte Jr pode desempenhar um papel de liderança, coordenando ações para resolver o problema e minimizar o impacto nos usuários e na organização.
- Treinamento e Mentoria: O técnico pode fornecer treinamento e orientação para técnicos de suporte júnior. Isso inclui compartilhar conhecimento, melhores práticas e ajudar no desenvolvimento de habilidades.
- Configuração e Integração: Eles são responsáveis por configurar e integrar sistemas, softwares e hardware de maneira mais avançada, garantindo que funcionem em conjunto de maneira eficiente.
- Análise de Tendências: Os Técnicos de Suporte Jr podem analisar os dados dos incidentes e problemas anteriores para identificar tendências e propor melhorias nos processos ou soluções.
- Documentação Avançada: Além de manter registros detalhados, os técnicos plenos podem elaborar documentação mais abrangente, como guias de solução de problemas, fluxos de trabalho e procedimentos operacionais padrão.
- Interação com Outros Departamentos: Eles podem trabalhar em colaboração com outros departamentos de TI, como desenvolvimento de software, infraestrutura de rede e segurança, para resolver problemas que envolvem múltiplas áreas.
- Acompanhamento Proativo: O técnico pode fazer um acompanhamento mais proativo com os usuários após a resolução de problemas para garantir que tudo esteja funcionando corretamente e para identificar possíveis problemas futuros.
- Avaliação de Tecnologias: Os Técnicos de Suporte Jr podem ser envolvidos na avaliação e seleção de novas tecnologias, ferramentas e soluções que possam melhorar a eficiência e a qualidade do suporte.
- Resolução de Desafios de Comunicação: Eles podem lidar com situações de comunicação mais complexas, explicando problemas técnicos de forma compreensível para usuários não técnicos.
Requirements and skills
- Cursando ou ter completado um curso superior em áreas como Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ou Gestão de TI;
- Desejável ter pelo menos 1 ano de experiência na área de suporte técnico ou áreas afins;
- Inglês básico;
- Conhecimento de Windows, impressoras em geral;
- Conhecimentos em redes de computadores e segurança;
- Certificações como ITIL, MCITP ou MCSE podem ser um diferencial;
Additional information
Benefícios
- Vale alimentação e/ou vale refeição;
- Vale transporte ou auxílio estacionamento;
- Plano de saúde e odontológico com cobertura nacional;
- Convênio academia;
- Auxílio Farmácia;
- Seguro de vida;
- Programa de participação nos lucros, conforme atingimento de metas;
- Day Off no mês de aniversário;
- Incentivo à programa do Governo voltado para licença maternidade e paternidade;
- Kit maternidade e paternidade;
- Programa de indicação de funcionários;
- Parceria para concessão de empréstimo consignado;
- Política de reembolso viagem e combustível;
- Convênio Pet.
Oportunidades internas de uma empresa multinacional, referência global como um dos maiores provedores de soluções de tecnologia. A ScanSource busca pessoas talentosas, inovadoras e que gostam de desafios. Somos comprometidos a proporcionar igualdade nas oportunidades de trabalho e desenvolvimento. Por isso, não fazemos distinções com base em etnia, religião, sexo, nacionalidade, idade, qualquer tipo de deficiência, orientação sexual ou qualquer outra característica pessoal.
#J-18808-Ljbffr
Salário:
A combinar
Benefícios:
indefinido
Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!
Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.
Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.