
MMAraújo Consultoria Empresarial
MMAraújo Consultoria Empresarial está com vaga(s) de emprego para Continue Lendo Diretor Administrativo Financeiro – Fechada – Belo Horizonte em Belo Horizonte
Cargo:
Continue lendo DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO – FECHADA – Belo Horizonte
Requisitos:
Nosso cliente, empresa nacional do segmento de diagnóstico e planejamento 3D para confecção de aparelhos ortodônticos removíveis, contrata.
Local: Belo Horizonte
Principal desafio do cargo
- Responder pelo adequado funcionamento da Diretoria administrativo-financeira, gerenciando as equipes das áreas Financeira (Tesouraria, Contas a Pagar e Receber Planejamento e Controle), Produção, Serviços, Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Compliance e TI;
- Implementar melhorias que maximizem a organização das áreas, para suprir as necessidades do negócio e de sua constante expansão.
Principais Responsabilidades
- Elaboração do plano de estruturação da área financeira;
- Planejamento, administração de recursos, contas a pagar e a receber (inclusive controle de inadimplência) e tesouraria;
- Acompanhamento das atividades tributárias e fiscais, avaliando e controlando impactos sobre o negócio da empresa;
- Elaboração e análise do orçamento;
- Identificação dos desvios entre o orçado e o realizado, e preparando relatórios de desempenho dos resultados;
- Implementar melhorias contínuas relacionadas aos processos das áreas administrativa e financeira, garantindo processos precisos disponíveis para análise do desempenho e retorno do investimento;
- Desenvolver e manter sistemas de gestão financeira, infraestrutura e controles;
- Garantir o cumprimento de legislação fiscal e trabalhista, e a confiabilidade das informações econômico-financeiras;
- Garantir o cumprimento dos prazos internos, nas demandas com as áreas e prazos externos, com órgãos públicos municipais, estaduais e federais;
- Contribuir com informações gerenciais estratégicas para suportar o negócio, utilizando as melhores tecnologias da informação (relação custo x benefícios), de forma a disponibilizar os dados e indicadores necessários;
- Manter o equilíbrio no fluxo de caixa, através da equalização dos recebimentos das vendas e pagamentos aos fornecedores e prestadores de serviços;
- Responder pela gestão dos recursos tecnológicos da informação (hardware, software, telefonias e processos) para suporte ao bom funcionamento da empresa e proporcionar agilidade / confiabilidade das informações geradas;
- Definir os preços de vendas a serem praticados pelo comercial com limites mínimos de preços e prazos máximos;
- Viabilizar investimentos em projetos rentáveis e/ou diretamente relacionados à estratégia da empresa.
Formação
- Superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia.
- Domínio do pacote Office; desejável vivência com ferramentas de gestão integrada.
Experiência/Competências
- Experiência consistente em Gestão de área Financeira de empresas de médio ou de grande porte;
- Vivência em estruturação de área financeira;
- Experiência em gestão de equipes.
#J-18808-Ljbffr
Salário:
A combinar
Benefícios:
indefinido
Algumas dicas:
Sempre comparecer à entrevista de emprego com um currículo atualizado!
Nunca pague nenhum valor, compre cursos ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação.
Não informe dados bancários ou pessoais por e-mail ou através de sites que não conheça.
CANDIDATE-SE